Ser forte, decidida e independente não assusta homem nenhum. Pelo contrário. Eles amam. O que assusta é grosseria, chatice e falta de educação.

Em um mundo onde a mulher começa a conquistar o seu espaço, sua carreira, seu dinheiro e tomar as rédeas de seus relacionamentos, me deparo com uma questão muito comum: algumas mulheres se esforçam tanto para se impor, que às vezes erram a mão e acabam se tornando pessoas amargas, chatas e até grosseiras.

Cadê a doçura e a feminilidade naturais? Cadê a sensibilidade que temos? E muitas vezes, cadê a educação?

Entenda, não há nada errado em se impor, pelo contrário, isso é necessário também nos relacionamentos. É de extrema importância você dizer o que gostou e o que não gostou, o que te faz e o que não te faz feliz, o que você aceita e o que você não aceita na relação.

Mas você está lidando com a pessoa que você ama, que você escolheu compartilhar a vida, os melhores e os piores momentos. Não é seu chefe, nem seu funcionário ali (não que no ambiente profissional caiba falta de educação ou grosseira, longe disso!).

Se impor, saber o que você quer, ser confiante de si, estar segura de quem você é simplesmente maravilhoso!!! Pra você é maravilhoso, pois você toma decisões coerentes com o que você busca pra sua vida, você escolher estar com pessoas que fazem sentido pra você, você respeita seus limites e diz ao outro como quer ser tratada. Você não fere a si mesma e nem deixa que os outros o façam. Você sabe o que você gosta, você sabe o que  te deixa feliz e é capaz de mostrar tudo isso ao outro.

Acontece que nada disso impede que você seja doce, feminina, delicada, leve nas suas atitudes e falas.

E tanto uma coisa: ser firme e segura de si, quanto a outra: ser doce e feminina, são extremamente admiradas pelos homens. A primeira porque eles gostam de mulheres que se amam, que se respeitam. E a segunda porque (certo ou errado) eles não foram criados para terem essa sensibilidade, delicadeza e doçura que é mais comum às mulheres, mas precisam disso tudo em sua vida, todos nós precisamos em um dado instante.

Precisamos ficar atentas, porque em um relacionamento os homens gostam de saber que precisamos deles para alguma coisa, gostam de se sentir necessários e cuidados ao mesmo tempo.

Homens gostam de ter uma mulher feminina e doce ao lado deles para compensar toda a dureza que vivem no trabalho e nas situações do dia a dia, na luta por tentar ser o seu herói.

E eu não vou entrar aqui em questões de “ahh, mas nós mulheres temos que ser tudo: fortes e frágeis, mas eles só precisam ser fortes”. Atenção, os homens têm, sim, aspectos que podem ser melhorados, eu acredito no crescimento de todo ser humano, mas o foco desse post é você. Pense no que você pode melhorar e crescer para ter argumentos de cobrar o mesmo de outra pessoa.

Então, mulher, meu conselho pra você hoje é: resgate toda a doçura que há dentro de você. É bem provável que você precisou esquecer um pouco essa feminilidade, leveza e doçura pelas dificuldades que a vida te apresentou. Mas o momento é outro e agora seu foco é você mesma.

E pra você que leu tudo isso e se considera uma mulher forte e doce ao mesmo tempo, mas ainda assim você sente que assusta os homens, saiba que mulheres fortes assustam homens FRACOS.

—> VAMOS À PRÁTICA:

E como eu sou coach e coaching é ação e resultado, eu te pergunto: o que você pode fazer agora mesmo pra ter mais foco e atenção em você? Para resgatar essa leveza, feminilidade, sensibilidade ou doçura que estão aí adormecidas? Escreve aqui nos comentários pra eu te conhecer um pouquinho mais.