Se o universo te entregasse agora esse homem que você deseja, será que você saberia manter essa relação de uma maneira leve e inteligente? Ou seria mais um cara legal que passaria e que você não soube lidar?

Talvez a sua resposta seja “eu ia estragar tudo, de novo”. É por isso que o Universo precisa te preparar com outras situações, com outros caras, para que você aprenda o que precisa aprender e então possa receber o relacionamento que deseja.

Sabe esse cara que some, que não liga no dia seguinte, que não marca um próximo encontro? Sabe esse sentimento de que você está sempre escolhendo as pessoas erradas?

Essas pessoas não são erradas! Elas são certíssimas! Elas são certas para o seu momento atual. Elas aparecem na sua vida porque é o que você precisa nesse momento para aprender algo e evoluir.

O ponto é: será que você está realmente evoluindo e aprendendo com o que você está vivendo agora? Se você não está aprendendo com esse cara de agora, talvez aquele cara interessante, evoluído e que deseja ter um relacionamento sério, nunca virá.

Esse amor romântico de Hollywood que vemos nos filmes, onde um sorriso faz a mulher se sentir pronta para casar com um homem que nem conhece, só funciona nos filmes mesmo!

Porque a realidade é que um relacionamento feliz e leve precisa de duas pessoas preparadas e dispostas a viverem a vida a dois.

Sorrisos, corpos sarados, flores, café da manhã na cama, química e sintonia é uma delícia de se ter. Mas nada disso paga as contas no fim do mês, nada disso apoia planos e projetos, não define as férias do casal, nem limpa xixi de cachorro e bumbum de neném.

O que faz um relacionamento ser incrível e a convivência ser com harmonia e respeito são conversas claras de duas pessoas adultas que sabem o que querem, o que aceitam, o que não aceitam, que se escutam e querem fazer a coisa funcionar.

Habilidades

Sim, você precisa desenvolver habilidades para ter um relacionamento incrível, um relacionamento que funcione, sem ciúme, sem medos, mas com respeito, com apoio, com parceria, com amor.

E algumas dessas habilidades são: conversar, ouvir, negociar, controlar suas emoções, demonstrar interesse na medida certa.

Mas para que você possa conversar, dizer “não”, negociar, para que você seja apoiada pelo parceiro nos seus planos, para que você se entregue, você precisa em primeiro lugar olhar para dentro de você, se conhecer, se amar, saber quem você é, o que você busca, quais são seus sonhos, como lidar com seus medos e expectativas.

Aprenda com o que há para você agora. Evolua com essas relações que você tá vivendo, para que algo melhor possa vir na sequência.