Que tipos de relacionamento você quer para a sua vida? Que tipo de homem você procura? Quanto tempo você deseja que esse relacionamento dure?

Essas são só algumas das questões que eu te convido a se fazer hoje.

Já vi muitas mulheres bancarem a sensual na balada, transar na primeira noite e se fazer de super moderna, porque acreditavam que iriam conquistar um homem com essas atitudes.

Mas você já sabe qual é o resultado disso? Continue lendo que vou te contar.

Os tipos de relacionamento que elas conseguiam

Elas conseguiam mesmo atrair a atenção dos homens. Mas não por muito tempo, porque na maioria das vezes o romance não passava de umas poucas noites.

O cara sumia de repente ou aparecia apenas no sábado à noite, de última hora, com aquela mensagem, como quem não quer nada: “Saudade”, “Oi, Linda, qual a boa de hoje?” ou “Ei, sumiu hein!?”.

Nesse momento você pode estar se perguntando…

E porque eles agem assim?

Porque nós, mulheres, agimos com um homem a partir de uma perspectiva do que nós “achamos” que eles querem.

E com isso temos atitudes que não são nossas, que não valorizamos e que não conseguimos sustentar com o tempo. A sensualidade é um exemplo disso.

Então, se você procura uma relação duradoura, você deve se mostrar como você realmente é, já nos primeiros encontros.

Porque, afinal, é fácil criar um personagem para agradar um homem, difícil é manter esse personagem para sempre.

O que há de errado na sensualidade?

Absolutamente nada.

Nada contra as mulheres que esbanjam sensualidade (inclusive tenho várias amigas assim) mas ela SÃO assim, entende?

Elas não estão representando um papel na balada, só para atrair homens, porque pensam que eles só gostam de mulheres sensuais.

Isso sim é que errado: você representar algo que não é, ter um comportamento diferente do seu normal, só para agradar ao outro.

Mais cedo ou mais tarde ele vai te ver realmente como você é e se você for algo muito diferente do que demonstrou ser no primeiro encontro ou nos primeiros meses, ele vai se sentir enganado, frustrado e certamente terminará a relação.

Por isso, meu conselho pra você é:

Se comporte exatamente como você é

Tanto no jeito de se vestir, como de falar, de andar, de tratar os outros… Diga somente coisas nas quais você realmente acredita e esteja pronta também para ouvir.

Somente assim você vai atrair o homem certo pra você. Alguém que vai se interessar pelo que você realmente é, que vai se encantar pela características únicas, pelos talentos e pelas qualidades que só você tem.

Você vai atrair alguém semelhante a você. Alguém que sentirá segurança em você, no que você diz e faz.

Acredite, os homens gostam muito de mulheres que se conhecem, que tem uma personalidade e que sabem o que buscam para sua vida.

Eles ficam simplesmente encantados por essas mulheres, porque elas conseguem deixar, mesmo que sem perceber, um gostinho de “quero mais” nesses homens.

São com essas mulheres que os homens se conectam emocionalmente e é essa conexão que os deixa apaixonados.

E vamos ser sinceras, né, é o que nós queremos também: homens que tomam decisões, seguros, que sabem o que querem para a vida deles.

Existe reciprocidade nos tipos de relacionamento

Isso significa que é assim para todos os lados, o que você procura, eles também procuram. Mas os homens tendem a ter mais facilidade em ser eles mesmos, em demonstrar quem são desde o início.

“Ah, Luiza, vai dizer então que homens não gostam de saia curta e decote.”

Sim, eles gostam. Na balada, especialmente, é o que muitos deles estão procurando. Mas a questão aqui não é que tipo de roupa você usa, nem que tipo de homem frequenta as baladas.

A reflexão que eu trago hoje é sobre suas atitudes quando está conhecendo um homem. Se você tem mostrado quem você realmente é ou se você tem representado personagens para conseguir tipos de relacionamento que, no final, não farão bem a você.

É o auto-conhecimento, a segurança sobre si mesma e a clareza sobre os tipos de relacionamento que você deseja viver que te levarão a atrair e conquistar o homem certo.