Cerca de 1000 mulheres brasileiras buscam no Google o termo “por que estou solteira” todos os meses. Você é uma delas? Aqui estão 10 prováveis motivos!

1 – Você não aprendeu nada ou muito pouco sobre relacionamento

Você não aprendeu muito (ou nada) sobre relacionamento ao longo da vida. Ou até mesmo viveu em uma família que os exemplos não eram os mais positivos e isso acabou condicionando você a escolher e aceitar pessoas que nada tem a ver com você! Mas sempre é tempo de mudar nossa visão sobre as coisas e aprender novas formas de nos relacionar para atrair e conquistar o homem certo para você.

2 – Você se decepcionou

Você viveu histórias de amor que te decepcionaram e você carrega essa dor dentro de você e um medo grande de se decepcionar de novo. E isso não é culpa sua. Simplesmente não estamos acostumadas a nos livrar desses sentimentos. Mas é preciso!

3 – Não sabe onde encontrar seu grande amor

Não saber onde e como conhecer pessoas novas, homens que tenham os mesmos valores que você, que tenham gostos parecidos e que estejam dispostos a também viverem um relacionamento. Não saber que o amor da sua vida pode estar o supermercado, na academia, no consultório que você frequenta, por exemplo.

4 – Desconhece as técnicas mais simples de conquista

Não saber que existem técnicas muito simples, que qualquer mulher pode aplicar, para atrair mais pessoas ao seu redor, aumentando as chances de conhecer um cara interessante. Às vezes são frases que você diz ou uma mensagem de texto, que deixam um homem louco pensando em você.

5 – Você se rotula

CRIAR UMA BARREIRA INICIAL COM OS HOMENS AO SE ROTULAR TÍMIDA, SÉRIA, EXIGENTE, VELHA DEMAIS OU POUCO ATRAENTE, CARACTERÍSTICAS QUE NADA TEM A VER COM A CONQUISTA DE UM HOMEM.

6 – Falta disposição

A falta de disposição para começar tudo de novo: saídas, flertadas, ficadas, encontros, “você faz o que da vida?”… ignorando que existem outras formas, muito mais simples, de conhecer alguém legal.

7 – Procura nos lugares errados e age errado

Procurar nos lugares errados e de uma maneira que não chama a atenção dos homens, cometendo erros que só fazem afastar os homens, mas que você nem imagina, porque a vida amorosa não é ensinada em casa, nem nas escolas.

8 – Prefere ficar sozinha

ACREDITAR QUE FICAR SOZINHA É MAIS FÁCIL E DÁ MENOS TRABALHO QUE ESTAR EM UM RELACIONAMENTO, MESMO QUERENDO MUITO TER ALGUÉM ESPECIAL AO SEU LADO.

9 – Acha que se trata de “sorte” ou “milagre”

Convencer-se de que a vida amorosa depende do fator “sorte” ou que o amor é mágico ou milagroso, vai curar e resolver tudo. Ou, pior, você pensa que “um dia vai acontecer” e se não aconteceu “não era para ser”.

10 – Você se fecha às oportunidades

TER UM MEDO DE DAR ERRADO COM O PRÓXIMO MAIOR QUE A VONTADE DE QUE DÊ CERTO, se fechando cada vez mais para oportunidades que poderiam acontecer na sua vida.

Por que estou solteira? Agora você já sabe o que pode estar por trás dessa questão. Caso queira saber mais sobre os segredos do relacionamento, indico o livro digital “5 Técnicas para Chamar a Atenção de um Homem no Primeiro Encontro”.