Todo mundo quer encontrar a pessoa ideal, se apaixonar perdidamente e viver juntinho pra sempre…

Não, isso não é o trecho de uma música fofa, isso é a mais pura realidade. E essas palavras ecoam todos os dias na mente de homens (sim, eles também querem) e mulheres que ainda não encontraram a metade da sua laranja – isso sim é trecho de música.

O que acontece na maioria das vezes é que o acaso não funciona exatamente como a gente quer – ou necessita – e muita gente acaba ficando na solidão por não saber como agir, por agir errado ou por nem saber por onde começar.

Ou pior: acaba procurando a pessoa certa no lugar errado. Isso pra não dizer as situações em que o desespero toma conta da gente e aí acabamos aceitando qualquer um que vier.

Eu definitivamente não quero que isso aconteça com você, porque a verdade é que todo mundo merece e pode ter um relacionamento leve, em que se sinta respeitado(a) e amado(a). Homens também querem isso, eu te garanto!!

E como tudo na vida tem solução, eu vou te ensinar aqui como você deve agir para encontrar a pessoa certa pra você. Sim, as atitudes importam, os lugares importam. Tudo conta para que você encontre a pessoa que combine com você, com seus ideais, com seus valores.

Vou parecer doida se te disser que não há lugar ideal para flertar e que ao mesmo tempo todos os lugares são ideais?

É que tudo depende do tipo de relacionamento e do homem que você procura… Por exemplo, se você quer um cara mais caseiro, que não goste de sair à noite, que curta mais um filminho e uma pizza em casa, você não vai procurar esse cara numa balada, né? Se, por outro lado, você gosta de dançar, de sair para se divertir e não gosta muito de ficar em casa, talvez você não encontre o cara ideal em uma noite de sexta-feira no supermercado, na padaria ou em um café.

Pareço menos doida agora né!?

Quer uma dica bem bacana?

Trace o perfil do homem que você procura. E comece pelos valores dele. É importante que esse homem valorize família, trabalho, honestidade, fidelidade?

A partir disso, analise uma superfície a menos: hobbies, gostos, características físicas…

Que roupas ele veste? Quais lugares ele frequenta? Em que área profissional ele atua? O que ele gosta de fazer nas horas vagas? Ele pratica algum esporte? Que tipo de comida ele gosta?

Faça uma lista com todas essas informações e coloque sua imaginação pra funcionar, criando e respondendo mais perguntas sobre o seu homem ideal.

Quando você tiver esse questionário respondido, será mais fácil fazer uma triagem dos possíveis locais onde você encontrará o seu homem ideal e agora sim, procurar no lugar certo. Isso pode te levar a museus, parques, igrejas, cidades vizinhas, shows, exposições, supermercado variados, lojas de vinhos ou de instrumentos musicais, galerias de ates, feiras livres, casa de velhos amigos.

Não digo que será fácil encontrar um cara exatamente como você quer, ou que cumpra todos os quesitos da sua lista, mas ter em mente quem é o cara que você quer encontrar tornará a sua busca bem mais simples e obviamente divertida.

Esquece esse negócio de sorte na vida, de destino, de merecer (ou não) ter alguém, de ter nascido (ou não) para amar. Pare de viver sua vida no modo automático, esperando o amor acontecer, esperando a hora certa. Tudo na vida é estratégia, inclusive ter um relacionamento saudável com um homem de qualidade. Dê um passo a mais, arrisque-se um pouco mais e você vai ver os resultados acontecendo na sua vida, pois tem sucesso quem dá um passo a mais e não quem faz só o suficiente, o necessário.

Vai lá fazer sua lista do homem ideal, vai lá ser feliz no mundo, você não perde absolutamente nada e ainda tem chances gigantes de encontrar o cara certo pra você.

Esse conteúdo fez sentido para você? Então deixa seu comentário abaixo