primeiro encontro

Primeiro encontro com um homem é sempre cheio de expectativas. Queremos estar lindas, cheirosas e parecer perfeitas aos olhos dele naqueles primeiros jantares e idas ao cinema.

Mas superada essa fase inicial pisando em terrenos desconhecidos, os dois passam a se falar com alguma frequência, e eis que surgem os primeiros dilemas: Como agir com um homem? Posso mandar mensagem? Devo ligar? Posso chamá-lo para ir ao aniversário da fulana comigo? Posso dizer que estou pensando nele 24 horas por dia? Posso declarar toda minha saudade?

Sim, você pode (quase) tudo o que quiser nesta vida! A liberdade está aí para isso, certo?

Mas, se você quiser aumentar suas chances de namorar um homem, então é muito importante que você saiba como agir com um homem no primeiro encontro e eu tenho um conselho para você, que embora muito simples, é muito poderoso:

Procure-o na mesma medida em que ele te procura

Na verdade, eu diria para procurá-lo em uma “meia dose” menor.

O fato é que nós, mulheres, após algumas saídas com o homem e algumas mensagens trocadas, acreditamos que já está tudo dominando, já podemos mandar quantas mensagens quisermos, convidá-los para tudo e nos declarar, pois já estamos nos falamos (quase) todos os dias.

Mas na cabeça dos homens não é assim que funciona e você pode estragar tudo se já começar a se declarar e se entregar antes da hora, antes dele inclusive.

Há um segredo dos homens que nem mesmo eles saberiam explicar muito bem de onde vem e como isso acontece, mas com certeza eles te confirmariam que isso faz total sentido. Os homens são caçadores por instinto, são doadores e querem ser o seu herói.

Eles gostam e necessitam cortejar uma mulher, eles precisam fazer isso, para o bem de seu ego. Então, a melhor forma de agir com um homem no primeiro encontro é deixar que ele siga a natureza dele!

E se ele está te cortejando, se está te convidando para sair e tem mandado mensagens agradáveis, receba-as, vá aos encontros – quando você tiver disponibilidade -, mas…

Não tente agradá-lo na mesma proporção e intenção

Os homens simplesmente ficam perdidos (ou sufocados) se você começa a procurá-lo com muita frequência, afinal esse era o papel que ele deveria estar desempenhando. Cortejar é papel do homem. E, convenhamos, é uma delícia sermos cortejadas, agradadas e paparicadas. Certo?

“Então, como agir com um homem? Não mando mensagens, não elogio, não agradeço a noite maravilhosa que tivemos, não o convido para nada?” Não é bem assim! Lembre-se:

Procure-o na mesma medida em que ele te procura

Você pode, sim, enviar mensagens, ligar, ser simpática e agradável se estiver gostando dos encontros, na verdade você deve ser! Até porque ele precisa ter sinais de que está percorrendo o caminho correto e quem determina isso é você.

O poder é seu! Não estou falando aqui de joguinhos, não! Inclusive, convidá-lo para sair não é errado e não há mal algum. De novo, não há jogos (sou contra isso e um dia conto porquê). Você precisa demonstrar equilíbrio e valorização de seu tempo (não estar a todo tempo disponível), coisas que os homens admiram em uma mulher.

Enviar uma mensagem como “Obrigada pela noite maravilhosa!” após um jantar bacana, de conversas agradáveis e que você realmente tenha gostado é super válido. E repare, você não o elogiou diretamente, mas elogiou a noite, o que traz uma certa intriga mas o faz sentir-se bem (elogios indiretos são gatilhos poderosíssimos!).

Essa troca de mensagens, aliás, diz muito sobre você e seus valores, use isso para conquistá-lo e gerar conexão! Sobre isso e mais exemplos de mensagens falarei mais em breve.

Por ora, apenas saiba que procurá-lo na mesma medida em que ele te procura é o “como agir com um homem” nos primeiros momentos. Ah! E não o corteje. Cortejar é papel do homem. Foque também no equilíbrio e valorização de seu tempo, coisas que os homens admiram em uma mulher.

Sugiro ler também:

ONDE ENCONTRAR O HOMEM DA MINHA VIDA? DESCUBRA AGORA!