Quem foi que te falou que os homens não querem namorar? Você saiu com um, dois ou dez caras nos últimos tempos, daí os encontros não foram pra frente e, a partir disso, você concluiu que eles não querem ter um relacionamento sério. E aí você olhou pro lado, viu que mais algumas amigas suas também passaram por essa mesma situação e aí você falou “tá vendo?? Eles não querem namorar messssmo!!!”.

Olha, um, dois, dez, vinte carinhas que você saiu não é amostra suficiente para você dizer que uma população inteira não pretende namorar.

Deixa eu te fazer uma revelação aqui: OS HOMENS QUEREM, SIM, TER UM RELACIONAMENTO SÉRIO.

Aliás, isso é uma característica dos seres humanos, é uma das necessidades humanas básicas: pertencer, se conectar. Isso significa, também, estar em uma relação mais profunda em que se sintam respeitados, amados, sintam que alguém se preocupa com eles.

E você leu direitinho: seres humanos, e não apenas as mulheres. Então, ao contrário do que você vem verbalizando aos quatro cantos, homens querem, sim, ter um compromisso sério com uma mulher.

Mas agora eu vou te contar porque eles não estão vivendo esse relacionamento.

O que acontece é que os homens costumam ser mais verdadeiros consigo mesmos, respeitando os valores deles, os critérios que eles têm para uma mulher, para um relacionamento.

Os homens estão vivendo o mesmo dilema que você, eles não estão conseguindo encontrar um relacionamento à altura daquilo que eles querem viver e não vão aceitar viver qualquer coisa, apenas para não ficarem sozinhos.

Então, enquanto você está aí repetindo que “não tem homem no mercado”, que “os homens interessantes já estão todos comprometidos”, que “homens não querem relacionamento sério”, eles estão vivendo algo bem semelhante, e o que eles têm pensado é “as mulheres são todas iguais, não tem assunto interessante e não vão agregar valor à minha vida, são fúteis, são interesseiras”.

E, diferente da maioria das mulheres, os homens tendem a não se relacionarem com qualquer pessoa, apenas para não ficarem sozinhos. Eles preferem, sim, ficar sozinhos, curtir a vida, curtir os amigos, as baladas e as mulheres de uma noite só, a se envolverem em um relacionamento que já sabem que não estarão felizes.

Dificilmente você vai ver um homem mergulhando de cabeça em uma relação apenas para não ficar sozinho. Isso é um comportamento mais comum às mulheres.

No geral, os homens quando se entregam a um relacionamento, investindo na relação, esforçando e querendo que a coisa aconteça, é porque ele realmente acredita que aquela mulher vai fazer diferença na vida dele. E não apenas por medo de ficar sozinho.

E aí eu te pergunto, é verdade que todas as mulheres são fúteis, não têm assunto, não tem nada a agregar, são interesseira? Definitivamente, não!! Pode existir, sim, uma ou outra mulher que seja sim, mas isso não é uma verdade absoluta, assim como não o é essa afirmação de que “homens não querem namorar”.

Portanto, mude sua visão sobre os homens, entenda que eles também estão tendo as dificuldades deles do lado de lá em enxergar o seu valor. Seja boa em mostrar o seu melhor lado, seja boa em se conectar com pessoas, em entendê-las, seja boa em ouvir o outro, seja boa em aprender.

Aprenda algo valiosíssimo com os homens, não esteja com alguém que você sabe que não é quem você deseja em sua vida, que você já percebeu que não tem as atitudes que você deseja em um homem, que não te passa confiança, que não te valoriza e que não se esforça para estar com você. Respeite seus valores, respeite o que é importante pra você, respeite a você mesma. Comece você mesma fazendo o que você espera que os outros façam.

E aí, dá para começar agir hoje mesmo? Me diz aqui nos comentários como você vai agir para ser mais feliz na sua vida amorosa.