“Como assim os homens querem calma, Luiza?”

Eu vou te explicar….

Sabe esse seu jeito, que ora está nervosa, ora está calma, ora você diz uma coisa, ora você faz outra completamente diferente? Aí você chora e 5 minutos depois já está tudo bem?

Então, homens não sabem lidar com esse turbilhão de sentimentos, reações, eles não entendem que vai passar…. Eles são racionais, lógicos e resolvedores de problemas. A cada momento eles estão pensando:

? como podem te ajudar;

? o que fazer pra resolver esse problema;

? o que ele fez de errado pra você estar nervosa ou chorando.

E isso acontece MESMO que você não esteja pedindo a ajuda deles, mas porque a natureza dos homens, no geral, é essa aí, de resolver problemas.

Se o fardo vai ficando pesado pra esse homem (não porque você está diretamente demandando dele, mas porque eles se sentem na obrigação de ter que resolver esse seu turbilhão de emoções), então a tendência é que ele vá se afastar, ele vai fugir dessa relação. Porque de pesada e difícil, já basta a vida.

E porque entender isso é importante pra você?

Porque se você quer ter uma relação leve, com um homem que se entregue a você, que queira mais e mais estar do seu lado, colocando você como uma prioridade na vida dele, te valorizando, admirando e surpreendendo, então é muito importante que você aprenda a se comunicar melhor, a falar dos seus sentimentos de forma que ele entenda, de forma que ele não se sinta na responsabilidade de resolver os SEUS problemas, os SEUS sentimentos. De forma que ele sinta CALMA do seu lado, a calma, o acalento, a admiração que ele precisa e busca em você.

➡ O que os homens querem? Os homens querem CALMA.

Entender isso não tem nada a ver com aceitá-los como eles são e apenas você ter que mudar completamente o seu jeito de ser para agradá-los. Também não tem nada a ver com ser machista. Tem a ver com seu crescimento pessoal: aprender a ser mais assertiva em seus diálogos, entender a língua do outro e se expressar naquela língua, tem a ver com relação interpessoal, com inteligência emocional, questões extremamente importantes e úteis não só no relacionamento amoroso, mas também para outros aspectos da sua vida, como trabalho e relações familiares.

Está percebendo que estamos falando de lidar com pessoas? De ser boa em ler e entender pessoas? Em administrar os seus próprios sentimentos e emoções?

Quer ver um homem te olhando com ar apaixonado, suspirando e perguntando onde você esteve todo esse tempo? Entregue o que ele realmente busca para a vida dele e não o que você ACHA que ele quer.

Homens encaram o trabalho com bastante seriedade e peso. Dependendo do que estão passando, podem até ter alguma dificuldade de “girar a chave” depois do trabalho, no momento do lazer e descanso. Seja para esse homem a calma e a leveza que ele precisa quando não está no ambiente de trabalho. Faça com que ele sinta que vai valer a pena trabalhar tanto, se depois ele vai ter um encontro divertido e leve com você.

Lembre-se, homens são criados em nossa sociedade para serem provedores, por isso essa ligação tão forte com o trabalho deles, com a fonte de renda deles.

Então, seja boa em ler pessoas, em entender a mente masculina. Aproveite o momento que estão juntos pra mostrar que você lida bem com suas frustrações, medos, decepções. Ele vai sentir em você uma parceira, alguém com quem ele poderá contar nos momentos de stress.

Isso significa que você pode contar pra ele o stress que vivenciou, a raiva que sentiu, o medo que te pegou de jeito. Mas conte também como você lidou com aquilo. Ou conte que você tem aprendido a lidar com esses sentimentos (claro, só diga isso se for verdade, integridade acima de tudo). Não é pra esconder sentimentos, longe disso.

E se você não tem sabido lidar com seus sentimentos e emoções, seja sincera sobre isso também. Diga que sentiu, não soube lidar, mas está no processo de aprender, buscando se conhecer mais. Você não é perfeita e nem precisa ser. Isso também é ser LEVE.

Eu sei que você também lida com chefes e funcionários, reuniões e telefonas, prazos e agendas apertadas, correria, stress, cansaço. Mas à medida que você vai trazendo essa leveza pra sua vida, esse equilíbrio emocional, esse homem que está com você vai sentindo os reflexos disso e vai querendo ser também a leveza que você busca pra sua vida. Isso é maravilhoso!

Amor é sentimento, mas relacionamento é estratégia. Tenha as suas!

–> E aí, o que me diz? Dá pra ter mais leveza em sua vida? E quais as reflexões que você pôde tirar desse texto? Me conte aqui nos comentários, vou adorar saber!!