Está sentindo ele se afastar? Você conhece a sensação e eu também: o cara começa a demorar para responder as mensagens ou começa a agir de maneira meio fria, sem demonstrar mais o carinho que ele tinha antes com você.

Ninguém gosta de se ver nessa situação, eu sei. Mas, nessas horas, por mais que o coração tente falar mais alto, a gente precisa usar a cabeça. É preciso manter a calma, tentar entender a situação e dar espaço para a outra pessoa.

Motivos para ele se afastar

O afastamento do seu crush pode não ter nada a ver com você! Difícil de acreditar, não é? Mas é verdade!

É claro que ele pode mesmo estar repensando o seu relacionamento. Ele pode até já ter decidido que não quer mais nada com você. O sujeito pode, inclusive, estar esperando para te dar essa notícia em algum momento que ele se sinta mais confortável. Mas esse não é necessariamente o cenário mais óbvio.

Todas as pessoas vão ter uma vida pessoal que acontece em paralelo ao relacionamento de vocês. Na vida pessoal dele, pode ser que tenha alguma coisa séria acontecendo, que está ocupando a mente dele nesse momento ou que precisa de mais atenção do que você
agora.

Pode ser um problemão no trabalho, uma obra no seu apartamento que está dando a maior dor de cabeça, alguma questão com filhos (se ele tiver algum) ou até mesmo um parente passando por questões graves de saúde. Tudo isso é o suficiente para ele se afastar, até inconscientemente, para cuidar de outro assunto.

Ou seja, nada de tirar conclusões precipitadas!

Veja aqui algumas dicas de como reagir se ele se afastar para tentar manter esse relacionamento saudável.

Não fique bombardeando a pessoa de mensagens quando ele não está sendo receptivo. Isso só piora a situação.

1. Pare de mandar mensagens para ele não se afastar ainda mais

Não fique bombardeando a pessoa de mensagens quando ele não está sendo receptivo. Isso só piora a situação.

Afinal, se ele não quer falar com você porque não está mais interessado, não vai ser isso que fará ele mudar de ideia. E, se ele estiver com uma questão séria na vida pessoal, você mandar mensagens constantes impede que ele consiga gastar o tempo dele com o que
realmente importa, que é resolver o problema pelo qual está passando.

Quando você fica enchendo a caixa de entrada da pessoa de mensagens, mesmo sem receber retorno, isso dá a impressão de desespero. Ou pior ainda: que você precisa de atenção porque está carente, que precisa de migalhas de amor. Não queira ser conhecida como A Chata ou A Desesperada do relacionamento.

E não, você não precisa disso.

2. Deixe ele se afastar, dê espaço!

Deixe o homem se afastar um pouco desse relacionamento para resolver os problemas que ele tiver para cuidar. Se houver espaço pra isso, converse. Explique que você sentiu ele se afastar e pergunte se está tudo bem. Veja se tem alguma coisa que você possa fazer para ajudá-lo nesse momento.

E se ele estiver mesmo reconsiderando o relacionamento de vocês e acabar concluindo que realmente não quer mais nada com você, que bom! Assim, pelo menos, você deu tempo suficiente para ele tomar uma decisão e comunicar isso. A partir de agora você pode deixar a pessoa ir e passar para a próxima com tranquilidade.

Afinal, lembre-se que ninguém é capaz de agradar a todos!
Nessas ocasiões, em que você fica sentindo que tem algo mal resolvido ou estranho no ar, é comum ficarmos ansiosas. A cabeça parece que fica funcionando a toda e só quer focar no mesmo assunto, só pensando nisso. Mas essa não é a melhor forma de lidar com esse problema no relacionamento.

3. Ocupe a sua mente!

Enquanto o homem se decide sobre o que vai querer do futuro de vocês dois ou dá conta das questões pessoais que estão atrapalhando a sua vida, dê um jeito de ocupar a sua cabeça.

Boas maneiras de fazer isso são andando com projetos que estavam parados há algum tempo ou dando um gás no trabalho. Você pode também aproveitar esse tempo livre para cuidar de você, fazer uma maratona das suas séries preferidas (e que vivem atrasadas!) ou procurar suas amigas que você não vê com tanta frequência.

Qualquer coisa que te ajude a deixar isso para lá por um tempo está valendo!

4. Pense antes de agir

Durante esse tempo em que ele resolver se afastar, é importante você se preparar para saber reagir quando ele reaparecer.
Trabalhe a sua mente para, quando esse momento chegar, você estar bem, com a energia lá em cima e bem equilibrada.

Assim, quando esse homem vier até você (o que só vai acontecer no momento dele), vocês estarão preparados para ter uma conversa saudável e honesta.

Se tiver mesmo chegado a hora desse relacionamento terminar, você estará plena e tranquila para entender que é melhor vocês serem felizes separados do que infelizes juntos.

Afinal, ninguém quer estar com uma pessoa que não te dá atenção e carinho. Por fim, vale até mesmo pedir um feedback dele sobre você. Estamos todos aqui para nos tornar pessoas melhores para nós e para os outros. Então, quem melhor para nos dar dicas
do que melhorar do que quem já se relacionou com a gente?

Aprender com os nãos que você já ouviu é uma boa forma de evitar repetir os mesmos erros no seu próximo relacionamento.

Veja também: O que Fazer Quando Ele se Afasta

Participe do Workshop Pense Como Eles. São 3 aulas gratuitas para você aprender mais sobre a mente masculina: http://www.luizavono.com/workshop-luiza