Muitas mulheres começam uma relação com toda aquela paixão. Os homens estão obcecados, afinal tudo é novidade e ainda estão conhecendo a mulher.

O problema é que depois de um tempo, às vezes muito ou pouco (isso depende do caso), a paixão esfria e as qualidades não aparecem mais como antes.

É aí que muitas mulheres me procuram para saber como manter um relacionamento com a paixão acesa, sem que ele perca o interesse.

E a resposta está bem perto e é bem simples: seja como a cobertura do bolo. Ainda não entendeu? Então, veja a seguir o que estou querendo dizer…

Onde está a graça de um bolo?

Há quem diga que é no recheio… Ok, concordo que o recheio traz o sabor e uma parte da magia do bolo.

Mas a cobertura é, de fato, o que imprime a identidade. Ela quem diz que bolo é aquele e para que fim ele foi feito: se foi para o aniversário de um ano de um bebê ou para as bodas de prata da vovó e do vovô.

Esse é o papel da cobertura do bolo; trazer encantamento, alegria e diversão para aquela ocasião.

Agora tenta trazer esse exemplo para a sua vida: a vida da gente é feita de várias camadas, como um bolo. Tem a camada da família, a camada do trabalho, dos amigos…

Mas o que realmente traz alegria, conforto e diversão é a cobertura, ou seja, VOCÊ!

E você pode manter um relacionamento, começando do princípio, mudando os hábitos em uma relação que está no início (ou nem começou ainda).

Se você já quer manter um relacionamento, mas ele já tem um tempo, não tem problema; veja esses hábitos também e trate-o como se fosse uma relação completamente nova, que acabou de começar.

Veja alguns pontos requerem mais atenção:

Traga leveza para a sua relação/amizade

Seja leve, bem humorada, sorria mais, faça com que ele prefira estar com você do que com os amigos no futebol. Ok, o futebol pode acontecer, mas ele tem que terminar o jogo louco pra te encontrar, sabe?

Seja agradável, divertida

Brinque mais, planeje passeios e programas divertidos onde vocês dois possam se divertir juntos.

Assim, se algum dia ele precisar escolher entre você e outra atividade (pode ser o futebol, o boteco, etc) ele opte por você com tranquilidade e sem dúvidas.

Tenha algo pra ensinar. Essa dica é incrível e infalível!

Sempre que você ensina algo novo para alguém, seja o que for (mostra uma música nova, um site interessante, um aplicativo inovador etc.) o homem passa a “respeitar” você de uma forma diferente.

Ele passa a ver você com outros olhos, como uma pessoa interessante que tem algo a acrescentar à vida dele. E se isso acontecer com o cara com quem você está saindo, as chances dele começar a te admirar e querer saber mais sobre você aumentam, e muito!

Agora que você já sabe como manter um relacionamento…

Faça isso também em sua roda de amigos e entre o pessoal do trabalho, apenas para treinar.

Depois disso, vai ser fácil incluir esses hábitos na sua rotina e ele vai estar com você simplesmente porque ele QUER, porque ele PREFERE ficar com você.

Porque ele se diverte ao seu lado, porque você é companheira, porque você é a cobertura do bolo dele!